domingo, 28 de fevereiro de 2010

Alegria do Senhor!


"Alegria do Senhor a nossa força é!" Neemias 8:10

Interessante quantos textos na Palavra nos exortam a sermos alegres!
Se eu fosse comentar quantas vezes consta Alegria, Gozo, na Palavra teria que me estender em uma série! Alegre-se! É né? Nunca tinha pensado nisso..Mas quem sabe um diaaaa...
Mas o que eu quero compartilhar é um resumo dessa manifestação que Deus tanto se apraz: A nossa Alegria!
Sabe quando você se emociona com um sorriso de uma criança, de um bebê e fica durante horas brincando com ela, tendo tempo com ela, apenas pra ver os olhinhos dela brilhando, e aquele sorriso gostoso saindo dos lábios dela?! Ou então quando você chega com um presente pra ela? Ainda que seja um pirulito! É assim que eu creio que Deus deseja o tempo todo, arrancar sorrisos de nós, derramar alegria sobre o nosso coração, derramar a Plenitude de vida que Só Ele pode nos dar! Derramar as suas bençãos!
Alegria! Alegria! Alegria!
E meditando aqui...percebo...
Quantas vezes somos roubados pelas circunstâncias, por sentimentos não tratados dentro de nós!
Quantas vezes perdemos tempo com tantas coisas, e não passamos tempo com o nosso Papai!
E perdemos a oportunidade de recebermos bálsamo nas feridas do nosso coração!
Quantas vezes deixamos o nosso adversário jogar mentiras dentro de nós...E o pior, acreditamos nelas e perdemos a alegria!

Quantas vezes a incredulidade se levanta e se senta no trono nosso coração e nos governa, arrancando de nós as possibilidades que somente a Fé nEle nos proporciona alcançar, e mediante a fé somos restaurados e recebemos as conquistas!

Quantas vezes tudo o que precisamos é apenas ficar ali, adorando, adorando, e aprendendo a se parecer mais com Ele, e adorando! Se derramando no secreto com Ele! E recebendo dEle a verdadeira ALEGRIA!!!

Claro que minha fé não é irracional, e claro que passei e passarei por lutas e o fato de eu me alegrar não significa que eu nunca mais irei chorar! Mas quando eu estou nEle eu sei que tudo isso tem um prazo pra acabar! Se permacemos nEle, através do Seu Espírito Ele faz se cumprir uma palavra que Ele proferiu que diz que o choro na nossas vidas tem um prazo, tem um tempo: Uma noite! Apenas uma noite!
Ele nos disse pelo Salmista:

"O choro pode durar uma noite mas a Alegria vem pela manhã"...Sl 30:5
E diante da verdade da Palavra, decido me alegrar pela fé nas promessas, sobre a minha vida, sobre a minha família, sobre meu ministério, sobre o meu trabalho e sobre tudo o que o Senhor confiou à minha vida!

Me alegro em Ti, Confio e Descanso!
E para isso decidi buscar diariamente três coisas!
Receber uma nova mente! Romanos 2:2
Alinhar os meus pensamentos! Isaías 55:9
Transformar minha linguagem e atitude! I Tim 4:12

Obrigada Deus por sua palavra que me alinha aos teus pensamentos e caminhos!
Que cada um que ler, recebam alegria e fé em nome de Cristo Jesus!

Beijos!

3 comentários:

Unknown disse...

a alegria do Senhor em nossa vida nao e igual a alegria do mundo.
o que Deus nos da e bem melhor, algo incomparavel, tremendo.
que seria de nos sem a alegria do Senhor em nossa vida.
eu sou grato a Deus pela alegria que me tem dado, e essa elegria tem sido derramado por sua graça.
que eessa elegria possa tomar conta de todos os coraçoes feridos, para que aja cura e restauraçao.
AMEM

Unknown disse...

interessante pensar justamente só nisso na alegria de fato da integra dela !!!! de fato nosso criador disse no mundo na vida teras aflicoes mais tendi um bom animo por que eu venci o mundo e tb tem que ele venceras por nós estava conosco pra que passemos por tudo que cada um vai passar ou ta passando, vejamos daniel um servo do senhor quem que nao quer ser como daniel?? eu quero!!! nao se livrou da cova dos leoes foi até lá passar a noite mais a alegria dele veio ao amanhecer deus enviou um anjo pra que ficasse la dentro com ele e os leoes de fato nao ocorreu nada isso é a alegria que tenhamos que nos atentar como inumeras vezes aconteceu conosco muitas lutas ja passamos mais alegria veio na hora certa o que dizer entao dos 3 parazes que nao negou o senhor jesus e foram jogados da fornalha de fogo a biblia relata que ali tinham 4 e todos viram a glória de deus nessa situacao!!! bom por que relatar este contexto todo agora??? por que creio que fora as lutas que estamos ou vamos passar temos que ser alegres independente dos milagrosos feito por deus só o fato de sua misericordia ser infinita e sua graca ser algo sul real pra nossa inteligencia e o que dizer desse amor!!! quem que pagaria o preco da vida pra morrer por vc e por mim??? pronto ta ai um motivo só tremendo pra que tenhamos que ser alegres, mais o fato é que eu particularmente me atento pra os detalhes da vida secular também pelo fato de estar passando por lutas agente fica mais sencivel e a vida dependendo da luta da uma parada no meu caso é assim neste momento estou parado e tenho uma tempo de reflexao mais agucado do que os outros entao fico reparando nos dias que se passam e como eu faco e tenho sido neste dias que postura eu tomo diante da luta e diante de querer intender o por que, e me conhecendo mais e mais sabendo que tinha necessidades espirituais a ser tratadas e melhoradas com deus sendo assim ja estou correndo atraz disso é maravilhoso vc nao ver a hora passar por que esta estudando a bilia é maravilhoso sentir a presenca deus no silencio da sua casa é maravilhoso perceber num louvor o quanto vc chora com a letra que ta falando muito forte no seu coracao é amravilhoso vc ler um livro sobre fé e um outro sobre vencer seus medos e vc ficar maravilhado com uma receita pra ser mais feliz e mais intimo de deus é esses aspectos que tenho me atentado nesse momento de pausa e quando saiu na rua vejo que mesmo sem garagem deus cuida da minha moto ela esta sempre la na rua essas coisas esses detalhes me da alegria de viver mesmo a lutas vc ja parou pra pensar que vc nao tem orado pelo alimento que deus te da em todos os horarios de refeicao??? vc agradece???

Unknown disse...

CONTINUACAO!!!!!!

nossa eu acredeco imensamente todos os dias isso me da alegria pode paracer que nao mais eu agradeco o dia que nao tem mistura e isso me elegra eu agradeco o dia que tem alguma coisa que posso considerar mistura isso me alegra, enquantos uns nem notam essas coisas tem de sobra eu ja parei pra agradecer e me alegrar com a falta de sabao em pó ja parou pra imaginar como assim ??? ninguem se atenta pra este detalhe sabe que o sabao ta sempre la na lavanderia e quem cuida dessas coisas sao as mamaes, pos é eu me alegro quando nao tenho sabao e nao tem ainda como comprar eu lavo minhas roupas com detergente é um tanto estranho mais é reflexo da minha criatividade no momento que tenho que lavar a roupa kkk mais eu poderia citar muitos outros detalhes da minha vida pessoal da qual eu passo muita gente até acha que é dramatizacao demais só que eu nao esquento com comentarios aleios sobre aspectos tao pessoais o fato é que eu tenho plena conciencia de que eu sou alegria hoje e agora pelo fato de perceber o que to vivendo e o que vou viver isso me alegra é na situacao que eu vivo e nao no que eu deslumbro ainda !!!! eu sei que dias melhores virao pra mim e pra vc espero que eu tenha cido claro e seja bem interpletado por que as promessas de jesus me alegra e isso me faz estar motivado agora no presente pra sentir e viver o futuro que a ele pertenci pela minha fé eu ja sinto saudades desse futuro!!!!! aonde eu vou olhar pra traz e vou compartilhar essas lutas com alguem ou com pessoas que estarao vivendo algo parecido ou algo que de fato eu poderei ajudar com minhas lutas passadas!!!fiquem com deus e seja humilde sempre e reveja detalhes da sua vida do seu cotidiano e agradeca a deus com as maos pro alto por que vc tem este previlegio e muitos gostariam de agradecera a deus por algo que vc tem que que nao da a tamanha importancia fico atento pessoal!!! deus é maravilhoso