segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sementes!


Existe um momento na vida que se precisa parar, pensar e refletir!
Nossas decisões, nossas escolhas, nossas vontades ou nossas limitacões um dia vai retornar pra nós como um resultado, como uma conseqüência.
E acredite o fato oculto na Não decisão, Da falta de ter tido coragem pra escolher, as vontades ocultas ou não consentidas e não reconhecer as limitações, tudo isso gera em nós também conseqüências.
E uma maldita e transtornada escolha sempre nos sobrevém, a de CULPAR os outros, a não reconhecer ou olhar si mesmo diante de tudo o que foi feito ou que não foi feito.
Culpamos a falta de apoio, culpamos os nossos agressores, culpamos o tempo, culpamos a falta, culpamos o medo, e tudo o que de alheio e falso, mas nunca aceitamos, essa “CULPA”.
Eu não falo da CULPA de forma deturpada pelo o nosso errôneo português, mas eu o falo no sentindo de CULPA como falta de responsabilidade.
Somos responsáveis! Eu sou responsável por mim, pelo meu nome, pelo meu caráter, pelo meu dinheiro, meu futuro, por tudo o que é meu direto ou indiretamente.
Como eu cuido dessas coisas, ou falta de cuidado, um dia resulta em colheita! Colheita natural da vida, que não escolhe classe social, status, cor, religião, conhecimento intelectual.
A colheita vem para todos e sempre! Diariamente colhemos nossas decisões passadas! Sim passadas, porque toda semente para germinar, frutificar ela precisa de um tempo próprio e uma estação certa! Não se engane, tudo, exatamente tudo o que plantamos, colhemos!
Seja em fracassos, seja em conquistas! Seja como for, colheremos!
Estou em período dolorido da estação, estou na fase onde se ara a terra! Colhi muita coisa, outras ainda não! Em alguns momentos vi a estação que era boa, mas não plantei, outras coloquei água demais ou de menos e apodreci muitas sementes! Sementes boas!
Mas o FAZENDEIRO jamais deixou de encher o meu bolso com as melhores sementes!
Ele jamais deixou de acreditar em mim, e fazer da minha vida, uma colheita agradável, ainda, que eu tenha acreditado na mentira do tempo que dizia: a colheita não vai existir! NUNCA vai existir! Eu decidi dizer ao TEMPO que ele não decide, quem decide é o DONO do TEMPO! Por isso nesse novo tempo que se inicia, avaliando as perdas passadas, aprendendo com elas, mas não mais deixando que elas me abatam! Que elas roubem a vida e a esperança de mim!
Plantando e colhendo! Escolhendo as sementes hoje para colher o melhor amanhã!
Sementes de vida, de graça, de amor! Sementes de perdão!
Escolhendo!

Nenhum comentário: