quinta-feira, 3 de março de 2011

Planejamento!



Esses dias eu fiquei um pouco indisposta, ou seja, doente...rs
Mas nesses dias, é sempre uma forma que o meu corpo fala pra mim, pensa um pouco mocinha: - Você precisa de um tempinho pra pensar em você!rs

E pensando, avaliando e reavaliando, me lembrei que sou uma pessoa de planejamento....haaaaaaa eu fiz marketing né...rsrsrs...ja que eu não estou exercendo diretamente preciso me lembrar exatamente o que mais um profissional dessa área faz: PLANEJAMENTO.
Então fui dar uma relembrada no conceito, que esta abaixo para me guiar nessa lista de ações que serão realizadas ainda nesse semestre.
CONCEITOOOOO
O planejamento é uma ferramenta, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. Tratando-se de um processo de deliberação abstrato e explícito que escolhe e organiza ações, antecipando os resultados esperados. Esta deliberação busca alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos.
Algumas de nossas ações necessitam de planejamento, mas muitas não. Em nossas atividades diárias, estamos sempre agindo, e antecipamos os resultados de nossas ações, mesmo que não estejamos completamente cientes dessa antecipação. Mas agimos com muito mais freqüência do que planejamos, explicitamente, nossas ações: poucas vezes temos consciência de estarmos executando um processo de deliberação antes da ação. Assim que tomamos conhecimento de uma ação, ou quando executamos comportamentos bem treinados para os quais possuímos planos previamente armazenados, ou quando o curso de uma ação pode ser livremente adaptado enquanto ela estiver sendo executada, então, geralmente agimos e adaptamos nossas ações sem planejá-las explicitamente.

Eu iria listar e tornar publico o meu PLANEJAMENTO, mas a graça está na verdade em deixar as pessoas perceberem as mudanças que virão!

Como dizem o Silvio Santos: AGUARDEMMMMMM! rs

Beijos pra quem ler!

Um comentário: